A Artista


Marcella Carter uma ilustradora paulista nascida em Osasco(Grande São Paulo). Formada em Polímeros pela Fatec-ZL  Faculdade de Tecnologia da Zona Leste em 2008, estudou artes na Escola de Artes César Antônio Salvi  e concluiu os cursos de Impressão/ Pré-impressão /Programação Visual Gráfica /Ilustração da Fundação Bradesco e Direção de Arte para Cinema  de Zeca Nolf. Atualmente trabalha como freelancer desenvolvendo soluções criativas com design e ilustração, logotipo, caricaturas, cartoons e retratos. E comprometida com seu trabalho faz post diários em seu Art World.



Marcella Carter  com 1 ano e meio de idade
"Desenho desde que me entendo por gente!" Essa é uma frase bem comum pois sempre me perguntam quando eu comecei a desenhar, e é claro que eu tive as minhas influências: Minha mãe é uma excelente desenhista e eu cresci em meio as suas tintas e apreciando muito a sua arte. As minhas memórias mais lúcidas constam a partir dos meus 3 anos de idade, e me lembro que desde essa época as pessoas me perguntavam " O que eu queria ser quando crescesse" a minha resposta sempre foi a mesma: " Desenhista".
Fico feliz por não dizer "astronauta" ou "dentista" pois realmente essas profissões não iam rolar! Só sei desenhar mesmo! Vendo a minha objetividade, minha mãe sempre me incentivou, e todos os dias eu criava um desenho para presenteá-la quando ela chegasse do trabalho, foram muitos desenhos alguns ela guarda até hoje, e muitos cadernos de desenho foram comprados para eu gastar em pouquíssimo tempo e quando acabava eu sorrateiramente atacava as paredes de casa que "eram" brancas, assim mais cadernos eram comprados novamente!
O desenho abaixo é o mais antigo que possuo, ele foi feito em 1992 quando eu tinha 6 anos de idade, é uma menina com lacinhos no cabelo, óculos escuros com uma máquina fotográfica no pescoço e usando botas, só não sei porque seu batom é verde mas combina com sua blusa se destaca com seu blush fora o anel no dedinnho( uma criança bem detalhista!). Enfim uma simples ilustração infantil, por isso nunca subestime um desenho de uma criança, incentive-a a desenhar mais!

Data: 1992  ( Marcella - 6 anos)

Eu desenhei muito, sempre tentando ser como a minha mãe, e enfim chegar ao "Desenho Realista". E com 12 anos consegui ultrapassar essa barreira e chegar ao tão sonhado "Realismo", é claro que não era lá essas coisas mas conseguir fazer um retrato que ao menos era bem parecido com o original foi um salto e tanto! Comecei a me desenvolver um tanto quanto rápido pois a medida em que eu melhorava todo mundo queria um desenho e então passei a comercializá-los, isso me ajudou muito o meu desenvolvimento assim como desenhar meus ídolos também!
Assim me tornei uma adolescente maluca sismada em virar animadora da Disney e nem sabia o que fazer, quem procurar ou pelo menos animar, então comecei a estudar inglês sozinha já que eu não tinha condições de pagar por nenhum curso e disse a minha mãe que eu ia embora para os EUA para me tornar uma animadora da Disney e ela caiu em prantos, é claro! O tempo foi passando me formei no ensino médio, chegaram as dúvidas, o vestibular, a realidade .... Até então eu sabia de nenhum curso superior que me transformasse em uma animadora altamente capacitada para trabalhar na Disney, faculdades de arte a maior parte tinha enormes mensalidades então prestei vestibulares de universidades públicas de São Paulo e ingressei na Fatec. Estudei Produção de Materiais Termoplásticos (Polímeros) o que não tinha nada a ver com arte e design, mas nem tudo estava perdido, o curso foi bem interessante só que voltado estritamente para produção industrial, então quando fui elaborar meu tcc (Trabalho de Conclusão de Curso) eu pensei : Eu tenho que fazer sobre algo que eu saiba muito bem e domine o assunto, e que tenha muito a ver comigo!
Então desenvolvi a monografia: "A utilização do design nos materiais plásticos  como ferramenta e desenvolvimento do produto" e tirei 10 com louvor!! Me formei na faculdade e terminei os cursos de arte e design que fazia, e decidi ser justa comigo mesma e trabalhar apenas com aquilo que amo DESENHO, trabalhei em algumas empresas, prestei serviços, fiz eventos, aprendi 3D, aprendi a animar (mas animar é muito tenso e preferi continuar ilustrando já que animar consome muito tempo e diminui o tempo para criação!) montei meu HomeOffice e agora trabalho por conta prestando serviços descritos no ínicio do texto, sou casada e sou muito feliz por poder fazer aquilo que eu  realmente amo !!!!



Marcella Carter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...